Pacheco não descarta revisão de teto de gastos para bancar Auxílio Brasil
Em entrevista coletiva concedida há pouco, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que o Congresso precisa dar uma solução para o pagamento do valor do novo Auxílio Brasil...
Em entrevista coletiva concedida há pouco, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que o Congresso precisa dar uma solução para o pagamento do valor do novo Auxílio Brasil.
Apesar de ter ressaltado que o Brasil precisa ter responsabilidade fiscal, o presidente do Senado não descartou uma eventual revisão do atual teto de gastos.
“O ponto principal é que nós temos a obrigação de dar solução, de um jeito ou de outro, à questão do programa social. É preciso socorrer cerca de 17 milhões de famílias que precisam ter esse socorro que seja consistente e possa atualizar minimamente a capacidade de compra”, disse Pacheco (foto).
“É evidente que defendemos que seja incrementado esse valor dentro daquilo que pregamos sempre que é a responsabilidade fiscal. É importante encontrarmos a matemática e a equação capaz de inserir dentro do teto de gastos públicos esse programa social”, ressaltou o presidente do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)