Pacheco marca votação de MP dos Ministérios no Senado para esta quinta
Rodrigo Pacheco (foto), o presidente do Senado, deixou marcada para a manhã desta quinta-feira (1º), às 10h, a sessão para votar a MP dos ministérios do governo Lula...
Rodrigo Pacheco (foto), o presidente do Senado, deixou marcada para a manhã desta quinta-feira (1º), às 10h, a sessão para votar a MP dos ministérios do governo Lula, informa a GloboNews.
Segundo a emissora, Pacheco marcou a sessão quando a votação na Câmara ainda não havia sido concluída. Apoiada pelo governo Lula, a MP —que esvazia pastas como Meio Ambiente e Povos Originários, mas evita que a estrutura dos ministérios volte a ser a da gestão de Jair Bolsonaro— foi aprovada pelos deputados por 337 votos a 125.
Faltava apenas um dia para que a MP caducasse, e a Câmara só aprovou o texto depois que o governo liberou R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares que estavam represadas desde o início do ano. Antes disso, houve pelo menos duas conversas entre Lula e o presidente da Casa, Arthur Lira.
Com a sessão do Senado para votar a MP dos Ministérios, a CPI do 8 de janeiro, que teria sessão às 9h desta quinta, desmarcou o compromisso e só vai se reunir na terça da semana que vem (6).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)