Pacheco ‘fecha’ Twitter para novos seguidores
Rodrigo Pacheco decidiu barrar novos seguidores em sua conta oficial no Twitter, que hoje é acompanhada por 83,8 mil contas. Segundo a assessoria do presidente do Senado, o Twitter do senador de Minas Gerais continua ativo para quem já o segue...
Rodrigo Pacheco decidiu barrar novos seguidores em sua conta oficial no Twitter, que hoje é acompanhada por 83,8 mil contas.
Segundo a assessoria do presidente do Senado, o Twitter do senador de Minas Gerais continua ativo para quem já o segue. A equipe de segurança do Senado detectou um “movimento atípico” nas redes sociais de Pacheco no início desta semana, “com volume de entrada anormal e com o mesmo tipo de conteúdo”.
Ainda de acordo com a assessoria de Pacheco, será feita uma “varredura” para identificar possíveis robôs seguindo o presidente do Senado. Em seguida, poderá haver a “reabertura” da conta oficial para novos seguidores.
O “movimento atípico” coincide com um aumento da pressão nas redes sociais pela análise de pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. Na semana passada, os senadores Jorge Kajuru (Cidadania), Eduardo Girão (Podemos) e Styvenson Valentim (Podemos) apresentaram a Pacheco um abaixo-assinado com quase 3 milhões de assinaturas, apoiando a análise do impeachment de Moraes em plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)