Pacheco encaminha para CCJ indicação de André Mendonça ao STF
Rodrigo Pacheco encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça a mensagem presidencial com a indicação de André Mendonça para o Supremo. Trata-se de mero ato formal. Caberá agora a Davi Alcolumbre, que preside a CCJ, designar o relator da matéria e, depois, agendar a sessão de votação...
Rodrigo Pacheco encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça a mensagem presidencial com a indicação de André Mendonça para o Supremo. Trata-se de mero ato formal.
Caberá agora a Davi Alcolumbre, que preside a CCJ, designar o relator da matéria e, depois, agendar a sessão de votação. Se aprovada após sabatina, a mensagem segue para plenário, onde precisará de 41 votos.
Como O Antagonista mostrou há duas semanas, o nome de Mendonça enfrenta resistência no Senado.
Alcolumbre é simpático à aprovação do nome de Augusto Aras para o cargo, mas isso obrigaria o presidente a refazer a indicação, numa eventual rejeição ao nome do evangélico.
Pacheco, por sua vez, esteve ontem com Luiz Fux e defendeu a retomada do diálogo institucional. Ciro Nogueira reforçou o pedido.
O presidente do Supremo, porém, ainda não está convencido de que Bolsonaro é capaz de recuar em seu intuito golpista e ainda vai reavaliar uma nova reunião entre os chefes dos Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)