Pacheco: é preciso defender a democracia em tempos de “atentados nocivos”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nessa quinta (12), durante o 24º Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, que é preciso defender a "democracia em tempos de atentados nocivos à sociedade brasileira"...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nessa quinta (12), durante o 24º Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, que é preciso defender a “democracia em tempos de atentados nocivos à sociedade brasileira”. A declaração foi dada diante da crise envolvendo o TSE e o governo de Jair Bolsonaro, que tem questionado a lisura do sistema eleitoral do país.
“É preciso haver um fortalecimento das instituições. […] É inimaginável que chegaríamos em 2022 precisando defender o Judiciário. Precisamos defender a democracia em tempos de atentados nocivos à sociedade brasileira. Temos que ter coragem para defender o nosso Judiciário e queria reafirmar aqui que eu respeito o poder Judiciário do meu país”, disse Pacheco (foto).
Também participaram do evento o presidente do STJ, Humberto Martins, o presidente do Superior Tribunal Militar, Luis Carlos Gomes Mattos; o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Nilson Castelo Branco, entre outras autoridades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)