Pacheco e governadores se reúnem para reafirmar “compromisso com a democracia”
Rodrigo Pacheco está reunido na manhã desta quinta-feira (2) com governadores. Estão na residência oficial do presidente do Senado os governadores Renato Casagrande (Espírito Santo), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Helder Barbalho (Pará), Romeu Zema (Minas Gerais) e Wellington Dias (Piauí)...
Rodrigo Pacheco está reunido na manhã desta quinta-feira (2) com governadores.
Estão na residência oficial do presidente do Senado os governadores Renato Casagrande (Espírito Santo), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Helder Barbalho (Pará), Romeu Zema (Minas Gerais) e Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás) estaria a caminho.
Não há participação remota de demais governadores.
O governador do Piauí, que preside o chamado Consórcio Nordeste, disse que a pauta do encontro incluiria “compromisso com a democracia” e reforma tributária.
Ainda na noite de ontem, Dias divulgou a seguinte declaração à imprensa:
“Iremos dialogar sobre o compromisso dos governadores com a democracia, do Congresso Nacional, dos Poderes e da sociedade brasileira com a democracia, além dos projetos que possam acelerar a economia, cuidar, por exemplo, da reforma tributária, a partir dos projetos apresentados a estados e municípios e ter um entendimento que se preocupe de simplificar a tributação, evitar a guerra fiscal e ampliar um ambiente adequado aos empreendedores.”
A reunião ocorre às vésperas do 7 de Setembro, quando, incitados pelo próprio Jair Bolsonaro, apoiadores do presidente prometem sair às ruas em favor do governo e em nome da “liberdade”.
Na última semana, o presidente da República renovou críticas a governadores, jogando para eles a culpa do aumento dos preços dos combustíveis. Dos prováveis presentes na reunião de hoje, Caiado e Zema — em tese, aliados do Planalto — reagiram a essas declarações de Bolsonaro, como registramos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)