Pacheco diz que vândalos pagarão a conta da restauração do Senado Federal
Em sessão extraordinária nesta terça-feira (10), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que a Polícia Legislativa e a advocacia da Casa estão incumbidas de identificar vândalos e fazer representações criminais...
Em sessão extraordinária nesta terça-feira (10), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que a Polícia Legislativa e a advocacia da Casa estão incumbidas de identificar vândalos e fazer representações criminais pelos “tipos penais praticados nesse dia 8 de janeiro”, respectivamente.
Ainda, a presidência do Senado considera bem-vinda a criação de uma comissão externa de senadores para o acompanhamento dessas iniciativas jurídicas.
“Cuidaremos de ajuizar as ações de reparação de danos individualmente, em relação a essas pessoas, com todas as medidas cautelares (…) porque não é justo que o povo brasileiro pague a conta da depredação praticada por criminosos, eles deverão pagar essa conta”, ressaltou Pacheco.
O presidente da Casa ainda alertou para que espírito de pacificação e cooperação entre os três poderes não seja confundido com inércia ou leniência. “Nossa reação haverá de ser a mais contundente possível”, afirmou.
Segundo Pacheco, haverá representações por crimes como invasão, prejuízo a patrimônio público e de atentado ao Estado de Direito, e serão levadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos órgãos de primeira instância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)