Pacheco diz que relatório da reforma tributária deve ser lido na semana que vem
Expectativa é que proposta seja votada no Senado até o início de novembro...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta sexta-feira (20) que o relatório da Reforma Tributária deverá ser apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) e lido na próxima semana. De acordo ele, o Senado deve votar a proposta entre a semana que vem e o início de novembro.
“O senador Eduardo Braga, que é o relator, está finalizando seu parecer. Considero que haja a finalização até a próxima semana e que haja uma sessão exclusiva da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para essa finalidade da leitura do parecer”, afirmou o presidente do Senado.
Apesar disso, Pacheco disso que “não haverá” problemas se o relator pedir mais prazo para concluir o seu relatório. Braga já adiou diversas vezes a data final de apresentação do seu parecer, o que tem preocupado o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O chefe da pasta, no entanto, ainda mantém as esperanças de ver a PEC promulgada ainda neste ano pelo Congresso Nacional. Com as mudanças feitas pelo Senado, o texto ainda vai precisar voltar para a Câmara dos Deputados.
“Naturalmente se houver, em razão da quantidade de emendas a necessidade de mais prazo não haverá problema algum de mais alguns dias para que ele possa fazer o melhor parecer possível. A reforma tributária está sendo aguardada há 30 anos, se tiver dois ou três dias de tolerância para que o relator precise fazer seu trabalho não tem problema nenhum”, completou Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)