Pacheco diz que emenda de relator vai ‘salvar muita gente’ no país
Parceiro de Arthur Lira no descumprimento da decisão do STF que mandou dar publicidade aos nomes dos beneficiados com as "emendas de relator" —reconhecido pela consultoria da própria Casa que preside—, Rodrigo Pacheco defendeu hoje a licitude das chamadas RP-9...
Parceiro de Arthur Lira no descumprimento da decisão do STF que mandou dar publicidade aos nomes dos beneficiados com as “emendas de relator” —reconhecido pela consultoria da própria Casa que preside—, Rodrigo Pacheco defendeu hoje a licitude das chamadas RP-9.
“Não é a existência da emenda de relator que é por sua natureza algo ilícito, porque definitivamente não é. Aliás, é o que vai salvar muita gente no Brasil, muitos municípios, muitos hospitais”, alegou o presidente do Senado em visita ao Paraná nesta segunda-feira (29).
“Os recursos são indicados pelo relator e precisam ser destravados porque tem obra paralisada, empresas que foram contratadas pelo serviço público e que não vão poder continuar a obra, os serviços de saúde”, completou, evitando falar em tratores superfaturados.
Pacheco ainda alegou que a falta de transparência não é falta de transparência. “Não há falta de publicidade das emendas”, disse o senador, acrescentando que o relator “assume a responsabilidade quando ele assina a emenda”.
Talvez o presidente do Senado esteja certo no seu cinismo: as RP-9 podem mesmo “salvar muita gente”, desde que com mandato eletivo no Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)