Pacheco defende que a reeleição “não fez bem” para o Brasil
A reeleição foi inserida na Constituição por meio da aprovação de uma PEC promulgada pelo Congresso Nacional em 1997...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a mudança na legislação que permitiu a possibilidade de reeleição para quem ocupa cargos no Poder Executivo em todos os níveis de governo, não foi boa para o Brasil. A reeleição foi inserida na Constituição por meio da aprovação de uma PEC promulgada pelo Congresso Nacional em 1997.
“Eu indago: o instituto da reeleição no Poder Executivo fez bem ao Brasil, foi algo bom para o país ou não? Minha percepção é de que não foi bom para o país“, disse Pacheco nesta segunda-feira (25) na 38ª Conferência Hemisférica da Federação Interamericana das Empresas de Seguros (Fides), no Rio de Janeiro.
“Aquele mandatário que tem a oportunidade de governar, por vezes, deixa de tomar as atitudes que deve tomar, às vezes impopulares, às vezes antipáticas, em função desse critério da reeleição“, completou.
O presidente do Senado afirmou ainda que outros líderes do Congresso compartilham da sua crítica. “É uma discussão que quando se coloca no colégio de líderes, todos tendem a acreditar que o fim da reeleição seja um bom caminho para o Brasil, assim como o alongamento de mandato e a coincidência das eleições. Há quem defenda isso no Senado“, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)