Pacheco defende prorrogação de auxílio emergencial
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu em live do site Jota a prorrogação do auxílio emergencial e a implementação de um programa social em substituição ao Bolsa Família...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu em live do site Jota a prorrogação do auxílio emergencial e a implementação de um programa social em substituição ao Bolsa Família.
“Não podemos ser traídos pelo relativo conforto do auxílio emergencial e do tempo do auxílio emergencial. Ele, talvez, precisará ser prorrogado por um, dois ou mais meses em função da pandemia ainda estar presente. É muito importante, e o Congresso Nacional está ciente disso, que o auxílio emergencial, ao ser finalizado, já seja imediatamente sucedido por um programa que atinja essa camada vulnerabilizada da sociedade”, disse Pacheco.
“Esse diálogo [sobre um novo programa] existe permanentemente com o Ministério da Economia e com o Ministério da Cidadania. O importante é que ele tenha valores, que sejam valores que sejam compatíveis com o aumento do preço das coisas, especialmente dos itens da cesta básica. É importante que isso também se reflita na fixação do valor desse auxílio, dessa assistência social do Estado”, declarou o parlamentar.
Hoje, o ministro da Economia, Paulo Guedes, ratificou que o auxílio emergencial deve ser prorrogado por mais três meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)