Pacheco cumpre promessa feita à esquerda e cria a ‘liderança da oposição’
O Senado alterou o regimento interno para criar formalmente a "liderança da oposição". A novidade era uma das promessas de campanha de Rodrigo Pacheco, eleito com o apoio, por exemplo, do PT, do PDT e da Rede...
O Senado alterou o regimento interno para criar formalmente a “liderança da oposição”. A novidade era uma das promessas de campanha de Rodrigo Pacheco, eleito com o apoio, por exemplo, do PT, do PDT e da Rede.
Randolfe Rodrigues (Rede) apresentou-se como líder da oposição no Senado nos últimos dois anos, mas a função não existia oficialmente. Agora, a oposição terá estrutura de bloco parlamentar, com líder e vice-líderes — como já ocorre na Câmara — e direito a representação no Colégio de Líderes.
O relatório do Projeto de Resolução nº 9/21, obviamente favorável a essa mudança, é de autoria do senador Cid Gomes (PDT).
“As representações partidárias ou blocos parlamentares de oposição ao governo federal poderão constituir Liderança da Oposição, com as mesmas prerrogativas da Liderança do Governo”, diz o novo trecho do regimento do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)