Pacheco cumpre acordo com Poderes por regulamentação das emendas
Presidente do Senado considera que acordo forçado pelo Supremo é "demonstração de respeito"
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), marcou para esta quinta-feira,29, uma sessão do Congresso para analisar as novas regras das emendas parlamentares. Após firmar acordo com os demais poderes e definir que um projeto de lei deve estabelecer a nova configuração, Pacheco cumpre o compromisso assumido com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.
Apesar da repercussão negativa entre parlamentares após a decisão do ministro Flávio Dino que suspendeu emendas impositivas, o presidente do Congresso Nacional avaliou que o acordo com o Judiciário e o Executivo representa “uma demonstração de que a democracia se constrói na base do respeito e do diálogo”.
Nesta quarta-feira, 28, uma reunião com a cúpula do governo antecipou a deliberação do Congresso, convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Isso está sendo trabalhado. Tivemos uma reunião ontem à noite no Palácio do Planalto, mas ainda não foram concluídos os acordos sobre a metodologia a ser utilizada; isso precisa ser acertado com os dois presidentes (da Câmara e do Senado)”, afirmou o líder do governo, José Guimarães.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)