Pacheco comemora melhora na avaliação do Congresso
Levantamento Datafolha mostrou que o Congresso Nacional obteve 22% de aprovação, com 53% que veem o trabalho dos parlamentares como regular
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comemorou a melhora na avaliação do Congresso Nacional. Levantamento Datafolha mostrou que o Legislativo obteve 22% de aprovação, com 53% que veem o trabalho dos parlamentares como regular e 23% dos entrevistados que desaprovam o trabalho dos congressistas.
Segundo Pacheco, essa melhora na avaliação deve-se principalmente ao fato de que o Parlamento tem entregado “marcos legislativos relevantes que proporcionam progresso para o país, na vida real, e reconhecidos pelos brasileiros”.
“O Congresso vem trabalhando com muito vigor para entregar à sociedade pautas necessárias ao desenvolvimento do Brasil. Ao contrário de discussões vazias pelas redes sociais, que só servem para ampliar o ódio e passar a falsa impressão de trabalho, o Congresso tem histórico de serviços prestados. São entregas relevantes e concretas, dentro daquilo que verdadeiramente interessa ao Brasil. E a sociedade vem percebendo isso”, disse.
Pacheco destacou, por exemplo, as aprovações das reformas tributária, trabalhista e política. Além da capitalização da Eletrobrás, da autonomia do Banco Central, de diversas leis na área de energia, da nova Lei de Falências e da nova Lei de Licitações.
O nível combinado de aprovação e rejeição que as Casas comandadas pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e pelo deputado Arthur Lira (PP-AL) é o mais favorável desde a pesquisa de dezembro de 2003, quando o ótimo/bom era de 24% e o ruim/péssimo, de 22%.
Houve dois outros momentos na série em que a aprovação estava nesta casa, 25% em novembro de 2010 e 22% em abril de 2019. Mas as rejeições eram maiores, 30% e 32%, respectivamente.
Com informações da Agência Senado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)