Pacheco chama atentado contra Kirchner de “chocante”
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu como "chocante" as imagens do atentado sofrido pela vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1º), em Buenos Aires...
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu como “chocante” as imagens do atentado sofrido pela vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, ontem à noite em Buenos Aires.
Durante sessão no Senado nesta sexta-feira (2), Pacheco chamou o ato de “felizmente frustrado”.
Ele ainda cobrou que a violência na política precisa ser contida, “aqui e acolá, no Brasil e em outros países.”
Pacheco já havia se manifestado pelo Twitter. Na rede social, ele definiu as cenas como chocantes.
“A violência na política é um atentado à integridade, à vida das pessoas e também à democracia”, escreveu.
Um homem de 35 anos, de nacionalidade brasileira, sacou uma arma e tentou disparar tiros à queima-roupa contra Cristina, na Recoleta, um dos bairros mais luxuosos de Buenos Aires. A arma, no entanto, falhou.
Mais cedo, o presidente argentino, Alberto Fernández, decretou feriado nacional para que o povo argentino “possa se expressar em paz” após o ocorrido.
“Decidi declarar feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa expressar-se em defesa da vida, da democracia e solidarizar-se com nossa vice-presidente”, afirmou o presidente, durante pronunciamento em rede nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)