Pacheco aposta em apoios do PP e do PL e em dissidências no próprio MDB
O MDB deve confirmar ainda hoje a candidatura de Simone Tebet à presidência do Senado -- além da filiação de dois senadores: Rose de Freitas e Veneziano Vital do Rêgo, como antecipamos. Enquanto isso, Rodrigo Pacheco (DEM) aguarda o anúncio de dois apoios...
O MDB deve confirmar ainda hoje a candidatura de Simone Tebet à presidência do Senado — além da filiação de dois senadores: Rose de Freitas e Veneziano Vital do Rêgo, como antecipamos.
Enquanto isso, Rodrigo Pacheco (DEM) aguarda o anúncio de dois apoios considerados importantes: do PP, de Ciro Nogueira, e do PL, de Jorginho Mello, um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Congresso.
O apoio do PP deve ser anunciado de hoje para amanhã. Mais cedo, Ciro se reuniu com Pacheco e Davi Alcolumbre para tratar do assunto.
Na última semana, Pacheco se consolidou como o candidato de Alcolumbre, avalizado pelo Palácio do Planalto. Até aqui, já declararam apoio a ele: DEM, PSD, Pros, Republicanos, PT e PSC. Para ser eleito, são necessários 41 votos.
Aliados do senador de Minas Gerais também apostam em votos no Podemos, que está rachado, como mostramos, e no próprio MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)