Pacheco admite discutir semipresidencialismo, mas “não agora”
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse hoje que considera "interessante" a discussão sobre o semipresidencialismo no Brasil. No entanto, o parlamentar afirmou que o tema não deveria ser debatido neste momento...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse hoje que considera “interessante” a discussão sobre o semipresidencialismo no Brasil. No entanto, o parlamentar afirmou que o tema não deveria ser debatido neste momento.
As declarações foram dadas durante evento em Curitiba, e um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criar um grupo de trabalho composto por parlamentares, juristas e ex-ministros para discutir o modelo nos próximos quatro meses.
“Poderemos avançar para aquilo que a Câmara tem debatido hoje. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, tem suscitado muito isso e acho que em algum momento isso pode ser discutido, mas não agora, com a quantidade de partidos que nós temos, que é o semipresidencialismo, que é uma ideia, mas que são buscas de aprimoramento político no Brasil que eu considero interessante serem discutidas e serem definidas num futuro próximo”, disse Pacheco (foto).
O presidente do Senado defendeu que a discussão seja realizada “um tempo depois das eleições”.
“Quando tivermos menos partidos políticos, com melhor representação, com mais organicidade e mais vínculo ideológico com aquilo que aquele partido se propõe a representar, nós vamos poder discutir outros temas, inclusive um, que já estou invocando desde já, para a reflexão de todos vocês, que é o fim da reeleição no nosso país, que é um instituto que não foi bem no Brasil e que nós temos que reconhecer que não foi bem”, argumentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)