Pablo Marçal atingiu o ‘teto’? Pablo Marçal atingiu o ‘teto’?
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Pablo Marçal atingiu o ‘teto’?

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Wilson Lima
3 minutos de leitura 21.08.2024 13:35 comentários
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Pablo Marçal atingiu o ‘teto’?

Campanhas acreditam que o ex-coach vai depender de um fato novo, com superexposição na televisão, para conseguir avançar nas próximas pesquisas

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Wilson Lima
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Pablo Marçal atingiu o ‘teto’?
Foto: Reprodução/ Instagram

As principais campanhas na disputa pela prefeitura de São Paulo acreditam que o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB, à direita na foto) pode ter atingido o teto nas principais sondagens de intenção de voto divulgadas até o momento.

Leia também: Coaching para prefeito com Pablo Marçal

Como registramos, pesquisa do instituto AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira, 21, revela que o Pablo Marçal cresceu cinco pontos percentuais na corrida pela Prefeitura de São Paulo em comparação com o levantamento anterior, realizado antes dos debates da TV Band e do promovido pelo Estadão.

Segundo a sondagem, Marçal saiu de 11% para 16,3%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece na liderança, com 28,5%, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), teria – segundo o AtlasIntel – 21,8%.

Na visão das principais campanhas, conforme apurou O Antagonista, os dados divulgados nesta quarta-feira apenas refletiriam um cenário já apontado por outros institutos como DataFolha e Paraná Pesquisas.

Pelo DataFolha, por exemplo, Marçal tinha 14% das intenções de voto no levantamento divulgado no início de agosto. Mas a última pesquisa não conseguiu medir o impacto do influenciador digital nas campanhas, o que pode trazer um pequeno crescimento – segundo as próprias campanhas.

O que dizem as campanhas sobre Pablo Marçal?

O tracking interno das campanhas apontam que Marçal teria um teto entre 14% e 18% neste momento. O que, na visão dos marqueteiros das campanhas de Nunes, Boulos e Datena, é uma boa notícia.

Na visão das campanhas, como Pablo Marçal não terá tempo de TV em virtude da lei eleitoral, o influenciador digital teria poucas alternativas para continuar avançando em direção a públicos que pouco usam internet – mais precisamente os mais humildes.

Nas palavras de um dos integrantes das campanhas, Marçal dependeria de uma mídia espontânea tão intensa quanto a destinada a Jair Bolsonaro após ele ter sido atingido por uma facada no pleito de 2018.

Outro argumento das campanhas, conforme apurou O Antagonista, é que passado o impacto inicial dos debates, cada vez mais Marçal falará para a sua “bolha”. Na campanha de Nunes, por exemplo, também já há a visão de Marçal não teria mais condições de ‘roubar’ votos entre os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), principalmente após o ex-presidente gravar um vídeo declarando apoio publico ao atual prefeito paulistano.

Leia mais: É possível deter Pablo Marçal?

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Wilson Lima

Wilson Lima é jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão. Trabalhou em veículos como Agência Estado, Portal iG, Congresso em Foco, Gazeta do Povo e IstoÉ. Acompanha o poder em Brasília desde 2012, tendo participado das coberturas do julgamento do mensalão, da operação Lava Jato e do impeachment de Dilma Rousseff. Em 2019, revelou a compra de lagostas por ministros do STF.

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