Pablo Marçal adia convenção para confirmar candidatura
Ato acontecerá no dia 4 de agosto, no ginásio da Portuguesa; expectativa é que vice seja do partido de Levy Fidélix
O ex-coach Pablo Marçal (foto, à esquerda) adiou para 4 de agosto a convenção partidária que vai homologar a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. O ato político do PRTB que, a priori estava marcado para 3 de agosto, vai acontecer um dia depois: no domingo, dia 4.
O principal cotado para ser o vice na chapa é Levy Fidelix Filho, um dos três herdeiros do fundador do partido, Levy Fidelix. O evento vai acontecer no ginásio da Portuguesa.
Além do herdeiro do fundador do partido, o presidente do PRTB, Leonardo Avalanhce, chegou a anunciar a possibilidade de Nise Yamaguchi, médica bolsonarista que defendeu a cloroquina contra a covid-19, assumir o posto.
Em junho, como mostramos, Pablo Marçal tentou atrair o União Brasil para o seu palanque. Ele, inclusive, teve reuniões com Antonio Rueda, presidente nacional da sigla. Mas o partido optou por fazer parte do palanque de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo.
Marçal tentou uma candidatura para a Presidência da República em 2022 pelo Pros. No entanto, uma fusão com o Solidariedade e uma negociação de apoio ao então candidato Lula (PT), fez com que o partido tirasse seu nome da disputa.
O empresário chegou a concorrer candidato uma cadeira de deputado federal. Eleito deputado por São Paulo, a candidatura acabou sendo anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por problemas de documentação.
Ricardo Nunes vai confirmar candidatura um dia antes
Já a candidatura a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) será homologada no sábado dia 3 de agosto, durante convenção do MDB, a partir das 10h. A solenidade vai acontecer na área externa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Além das presenças do próprio Ricardo Nunes e de seu pré-candidato a vice, Ricardo de Mello Araújo (PL), também devem participar do ato presidentes, correligionários, lideranças locais e nacionais e pré-candidatos a vereador de todos os partidos que fazem parte da frente ampla que defende a reeleição do emedebista. Jair Bolsonaro não deve participar do evento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)