Otimista, grupo de Arthur Lira vê racha no DEM
O grupo de Arthur Lira acredita que hoje o alagoano estaria eleito presidente da Câmara. No entorno do líder do Centrão, há o entendimento de que Rodrigo Maia "se embananou" no tema da reeleição -- vedada pela Constituição e pelo STF -- e pode ter "perdido o timing"...
O grupo de Arthur Lira acredita que hoje o alagoano estaria eleito presidente da Câmara.
No entorno do líder do Centrão, há o entendimento de que Rodrigo Maia “se embananou” no tema da reeleição — vedada pela Constituição e pelo STF — e pode ter “perdido o timing”.
Ontem, Maia anunciou seu bloco inicial de apoio, com seis partidos que somam, em tese, 159 deputados. Já Lira fez evento para lançar oficialmente sua candidatura, com o apoio garantido de oito partidos, somando 160 deputados — ele também tem negociação avançada com PTB e parte da esquerda.
Como registramos mais cedo, Rodrigo Maia já viu pularem do barco Marcelo Ramos (PL) e Marcos Pereira (Republicanos) e tem ficado com poucas opções.
No DEM, seu partido, o deputado Arthur Maia deu ontem uma declaração pública a O Antagonista que repercutiu bastante internamente: “Rodrigo Maia deu um abraço de afogado no Davi Alcolumbre” — leia aqui.
O deputado Elmar Nascimento, da Bahia, tem se movimentado e pedido votos. Ele ainda acredita que possa ser o candidato apoiado pelo atual presidente. Também é citado o nome do deputado Fernando Bezerra Filho, filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Bolsonaro no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)