Os vilões do Petrolão
A Folha de S. Paulo, hoje, diz que as empreiteiras querem culpar a Petrobras pelo esquema de corrupção revelado durante a Operação Lava Jato. A estratégia de defesa foi explicitada pelos advogados da UTC, segundo os quais "a prova de que a Petrobras detinha o total controle das regras é o comunicado em que a estatal proibiu, no fim de 2014, 23 construtoras de participarem de licitações".Os trapaceiros escondem suas cartas
A Folha de S. Paulo, hoje, diz que as empreiteiras querem culpar a Petrobras pelo esquema de corrupção revelado durante a Operação Lava Jato.
A estratégia de defesa foi explicitada pelos advogados da UTC, segundo os quais “a prova de que a Petrobras detinha o total controle das regras é o comunicado em que a estatal proibiu, no fim de 2014, 23 construtoras de participarem de licitações”.
Na verdade, os maiores responsáveis pelo Petrolão não são nem as empreiteiras, nem a Petrobras. O esquema foi montado para enriquecer os partidos políticos. E quem o orquestrou foi o governo. Ou melhor: os dois governos, o de Lula e o de Dilma Rousseff. São eles os vilões.
As empreiteiras sabem perfeitamente disso, mas até agora, como acrescenta a Folha de S. Paulo, “nenhum dos executivos quis apontar nessa direção, porque as empresas ainda tentam manter sua capacidade de contratar com o setor público, por meio de acordos de leniência”.
Resumindo: se Dilma Rousseff salvar as empreiteiras, as empreiteiras salvam Dilma Rousseff.
Os trapaceiros escondem suas cartas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)