Os respiradores chineses de Doria
O empresário brasiliense Basile Pantazis, ex-tesoureiro do PTB, já foi intimado para depor no inquérito sobre as compras emergenciais da epidemia de Covid-19, diz a Crusoé...
O empresário brasiliense Basile Pantazis, ex-tesoureiro do PTB, já foi intimado para depor no inquérito sobre as compras emergenciais da epidemia de Covid-19, diz a Crusoé.
“No escândalo do mensalão, uma de suas empresas foi pilhada compartilhando com o partido de Roberto Jefferson um quinhão do que faturava nos Correios. Conhecido como ‘Grego’, Basile tem amizade com políticos de diferentes naipes, como o ex-senador Gim Argello, que chegou a ser preso pela Lava Jato (…).
Ele é eminência parda da Hichens Harrison & Co, uma corretora de valores de brasileiros que moram na Flórida, nos Estados Unidos, contratada sem licitação pelo governo João Doria, do PSDB, para intermediar a compra de 3 mil respiradores chineses para São Paulo. O contrato, de 550 milhões de reais, foi revelado em abril por Crusoé e está sendo investigado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público paulista por suspeita de sobrepreço.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)