Os repasses de Dona Xepa para Franklin Martins
Nicolás Maduro entregava uma parte da propina da Odebrecht e da Andrade Gutierrez a João Santana. A outra parte, de acordo com os documentos reproduzidos por Jamil Chade, era repassada a Franklin Martins...
Nicolás Maduro entregava uma parte da propina da Odebrecht e da Andrade Gutierrez a João Santana.
A outra parte, de acordo com os documentos reproduzidos por Jamil Chade, era repassada a Franklin Martins.
“Parte desses valores não contabilizados foi paga em espécie, entregue em Caracas, diretamente para Mônica Moura pelo chanceler Nicolás Maduro, na própria sede da chancelaria”, indica o documento. “Maduro recebia Mônica em seu gabinete, lhe entregava pastas com dinheiro e providenciava escolta para lhe dar segurança no percurso da chancelaria à produtora”, disse. “Em Caracas, Mônica Moura recebeu em espécie na própria sede da chancelaria US$ 11 milhões de Nicolás Maduro, e restou uma dívida de US$ 15 milhões nunca saldada”, indicou.
Os documentos também apontam que parte do dinheiro, também em espécie, era levado pela marqueteira para “Mônica Monteiro (mulher de Franklin Martins), pois eles eram os responsáveis pela parte de internet da campanha”. Franklin e sua equipe foram contratados diretamente pelo partido venezuelano “também sem contrato formal” (…).
Um jato da Andrade Gutierrez levava José Dirceu, Franklin Martins e marqueteiros do PT para Caracas, às vésperas da campanha de Chávez, em 2012.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)