Os quatro pretendentes de Lula pela prefeitura de BH
Fuad Noman (PSD), Rogério Correia (PT), Duda Salabert (PDT) e Bella Gonçalves (PSOL) acompanham o petista em inauguração de fábrica de insulina em Nova Lima
Quatro pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte (MG) acompanharam nesta sexta-feira, 26, a inauguração da planta de produção da empresa Biomm em Nova Lima, região metropolitana da capital mineira, em busca do apoio do presidente Lula (PT).
São eles: o prefeito e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), os deputados federais Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT) e a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL).
Embora o PT, partido de Lula, tenha lançado a pré-candidatura de Rogério Correia em setembro de 2023, os demais postulantes à prefeitura ainda pleiteiam o apoio do petista.
Como registrou O Globo, tanto Fuad Noman quanto Rogério Correia ainda tentam viabilizar uma frente ampla com o apoio dos demais candidatos de centro-esquerda, mas a aliança é vista, nos bastidores, como improvável.
Disputa acirrada em BH
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em março, mostra que a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte será acirrada em outubro.
Segundo o levantamento, três nomes estão tecnicamente empatados na liderança, enquanto o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), aparece apenas em quinto lugar.
No primeiro cenário estimulado pelo instituto, o ex-deputado estadual João Leite (PSDB), o senador Carlos Viana (Podemos) e o deputado estadual Bruno Engler (PL), que deve receber o apoio formal de Jair Bolsonaro, lideram a pesquisa com 16,6%, 16,2% e 14,9% das intenções de voto, respectivamente.
A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência, aparecem a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 9,6%; o prefeito Fuad Noman (PSD), 8,6%; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), 6,4%; e o deputado federal Rogério Correia (PT), 5,8%. Os demais candidatos não chegam a 1%.
Brancos e nulos somam 13,4% e indecisos, 6,8%.
Sem Carlos Viana
Em um cenário sem Carlos Viana (Podemos), o ex-deputado João Leite (PSDB) e o deputado Bruno Engler (PL) permanecem tecnicamente empatados, com 22,6% e 16,7% das intenções de voto, mas com uma diferença maior entre eles.
Em terceiro lugar aparece Duda Salabert (PDT), com 11%; Fuad Noman (PSD), 9,3%; Gabriel Azevedo (MDB), 8,3% e Rogério Correia (PT), 8%.
Brancos e nulos são 16% e indecisos, 8,1%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)