Os próximos passos da investigação envolvendo Glenn Greenwald
Investigadores que acompanham os desdobramentos da Operação Spoofing avaliam que entre os próximos passos da investigação está a apuração da real participação de Glenn Greenwald no esquema de invasão de celulares de autoridades...
Investigadores que acompanham os desdobramentos da Operação Spoofing avaliam que entre os próximos passos da investigação está a apuração da real participação de Glenn Greenwald no esquema de invasão de celulares de autoridades.
O americano foi denunciado pela Procuradoria da República no DF por participação em organização criminosa, mas sem ser investigado e a partir dos indícios reunidos ao longo da apuração.
De acordo com essas fontes, uma das principais medidas é conseguir que a Procuradoria-Geral da República derrube a liminar de Gilmar Mendes que proibiu a investigação de Glenn.
Uma eventual revogação da liminar pode permitir, por exemplo, pedidos de quebra de sigilo telefônico e bancários. Esses dados podem ajudar, dizem os investigadores, a esclarecer a relação do americano com o grupo. Outro passo importante é avaliar as falhas técnicas que podem ter ajudado a ação dos denunciados.
Na avaliação dos investigadores, ser denunciado sem ser investigado não é problema e pode ocorrer com qualquer pessoa diante dos indícios que forem produzidos em uma investigação.
O que pesou no caso do Glenn foi o fato de que ele não recebeu o produto final do crime, mas teve acesso ao material enquanto as invasões ainda eram desenvolvidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)