Os presentes de luxo no ‘petrolão’ venezuelano
Em meio à crise na Venezuela, a partir de 2011, e da queda dos preços do petróleo, funcionários do alto escalão da PDVSA receberam presentes de luxo e viagens a hotéis cinco estrelas, informa o Estadão. Em troca, segundo o Departamento de Justiça dos EUA, que investiga a empresa petrolífera, eles garantiam...
Em meio à crise na Venezuela, a partir de 2011, e da queda dos preços do petróleo, funcionários do alto escalão da PDVSA receberam presentes de luxo e viagens a hotéis cinco estrelas, informa o Estadão.
Em troca, segundo o Departamento de Justiça dos EUA, que investiga a empresa petrolífera, eles garantiam contratos milionários com a estatal venezuelana.
“A acusação revela que cinco membros da cúpula do regime chavista teriam transferido milhões de dólares para contas na Suíça. Quatro dos implicados – Luis Carlos León Pérez, Nervis Villalobos Cárdenas, César Rincón Godoy e Rafael Reiter Muñoz – foram presos na Espanha, em outubro, e extraditados para os EUA. Um quinto indiciado, Alejandro Istúriz Chiesa, segue foragido.
(…) No dia 30 de novembro de 2011, por exemplo, Istúriz recebeu por e-mail a confirmação de sua reserva em uma ilha do Caribe, paga por um empresário estrangeiro. Ele se hospedou em uma casa de praia de Parrot Cay, nas Ilhas Turks e Caicos, conhecida pelas areias brancas, mar transparente e exclusividade total.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)