Os olavistas indicados por Weintraub para o Conselho Nacional de Educação
Uma dia antes de deixar o Ministério da Educação, Abraham Weintraub encaminhou uma lista com 12 olavistas e empresários indicados para o Conselho Nacional de Educação (CNE)...
Uma dia antes de deixar o Ministério da Educação, Abraham Weintraub encaminhou uma lista com 12 olavistas e empresários indicados para o Conselho Nacional de Educação (CNE).
Sete foram indicados para Câmara de Educação Básica, e cinco para a Câmara de Ensino Superior.
Para a Câmara de Educação Básica há dois olavistas: Gabriel Giannattasio, professor da Universidade de Londrina (UEL); e Tiago Tondinelli, aluno de Olavo de Carvalho e ex-chefe de gabinete de Ricardo Vélez.
William Ferreira da Cunha, assessor do secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim, também foi indicado por Weintraub para um cadeira no conselho.
Já na Câmara de Ensino Superior, um olavista foi indicado: é Jean Marie Lambert, que ficou conhecido após entrar com uma ação na Justiça pedindo o direito de ministrar curso de extensão sobre ideologia de gênero na PUC de Goiás.
Weintraub também indicou Ricardo Costa, ex-assessor de Vélez e professor da Ufes. Ele integrou o grupo Docentes pela Liberdade, organização de professores conservadores.
Amábile Pácios também foi escolhida pelo ex-ministro. Filiada ao PL de Valdemar da Costa Neto, ela foi uma das candidatas ao Senado pelo Distrito Federal em 2018, mas não conseguiu se eleger.
Os outros indicados são, em sua maioria, empresário do setor educacional. São eles Fernando César Capovilla, Augusto Buchweitz, Evandro Faustino, Antonio Veronezi, Wilson de Matos Silva e Luis Henrique Amaral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)