“Os estados terão de fazer um esforço maior para não quebrar”
Martin Raiser, diretor do Banco Mundial no Brasil, disse em entrevista ao Estadão que os estados precisam adotar medidas como o aumento da contribuição previdenciária dos servidores e a revisão de regras de ajuste...
Martin Raiser, diretor do Banco Mundial no Brasil, disse em entrevista ao Estadão que os estados precisam adotar medidas como o aumento da contribuição previdenciária dos servidores e a revisão de regras de ajuste automático dos salários.
“Mas tem uma questão que ainda não foi tratada na discussão pública: a aguda situação fiscal dos Estados. Ela requer a reforma do sistema próprio das aposentadorias dos servidores estaduais e uma proposta que vai ter de ser bem mais radical do que aquela que está agora no Congresso em relação ao regime dos servidores da União. Os governos estaduais terão de fazer um esforço maior, incluindo uma reforma da máquina pública, revendo regras de ajuste automático dos salários. Essa discussão, de uma forma ou de outra, chegará a Brasília, porque os Estados vão quebrar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)