Os encontros de Lula com Orlando Diniz
Segundo a Veja, Lula teve dois encontros com Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio que acusa Roberto Teixeira e Cristiano Zanin de liderarem uma organização criminosa formada por outros escritórios de advocacia. Em ambos, Lula ouviu as reclamações...
Segundo a Veja, Lula teve dois encontros com Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio que acusa Roberto Teixeira e Cristiano Zanin de liderarem uma organização criminosa formada por outros escritórios de advocacia.
Em ambos, Lula ouviu as reclamações de Diniz sobre uma fiscalização que atingia a Fecomércio e que tinha petistas importantes no comando.
O primeiro encontro foi no hotel Copacabana Palace, em 2013. Na ocasião, Diniz disse a Lula que era perseguido por Carlos Gabas, então ministro do governo Dilma Rousseff e que, com o membro do Conselho do Sesc, investigava a Fecomércio.
No segundo encontro, que ocorreu em 2014 na casa de Roberto Teixeira, em São Paulo, Lula garantiu a Diniz que a “confusão lá na Fecomércio” se resolveria.
A testemunha que acompanhou os dois encontros disse que Lula endossava a proteção que Zanin e Teixeira prometiam a Diniz.
Na delação que desencadeou a Operação E$quema S, Diniz relatou que buscou o auxílio de Teixeira para tentar estancar a fiscalização na Fecomércio dirigida por Gabas.
Segundo disse, Teixeira cobrou R$ 10 milhões e ainda exigiu que R$ 1 milhão fosse entregue em espécie.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)