Os detalhes da denúncia contra Marconi, Cavendish e Cachoeira
Como publicamos há pouco, o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio, denunciou ao STJ o governador Marconi Perillo pelo crime de corrupção passiva. Fernando Cavendish, Cláudio Dias Abreu e Carlinhos Cachoeira foram denunciados por corrupção ativa...
Como publicamos há pouco, o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio, denunciou ao STJ o governador Marconi Perillo pelo crime de corrupção passiva. Fernando Cavendish, Cláudio Dias Abreu e Carlinhos Cachoeira foram denunciados por corrupção ativa.
Entre os anos de 2011 e 2012, Perillo aprovou aditivos a contratos da Delta Engenharia e obteve, em troca, o pagamento de dívidas de campanha.
Durante a investigação, o vice-PGR verificou que a Delta criou centros de custo vinculados a escritórios regionais da empreiteira em todo o território nacional, com sócios figurativos conhecidos como laranjas.
“Estas pessoas jurídicas não possuíam empregados, nem produziam bens ou prestavam serviços. Os acusados pretendiam utilizá-las quase que unicamente para a dissimulação do pagamento de propina a agentes públicos”, diz a denúncia.
A denúncia junta extratos bancários e interceptações telefônicas dos envolvidos, entre outros elementos. Confira AQUI a íntegra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)