Os crimes de Janot, segundo o vertical Carlos Marun
Em seu relatório final apresentado na CPMI da JBS, o vertical Carlos Marun faz três acusações diretas ao pedir o indiciamento do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot...
Em seu relatório final apresentado na CPMI da JBS, o vertical Carlos Marun faz três acusações diretas ao pedir o indiciamento do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot:
— Incitação à subversão da ordem: “O ex-PGR incitou a subversão da ordem política e social ao conceder inúmeras e inflamadas entrevistas, amplamente divulgadas pelos veículos de imprensa do país e do mundo, o que gerou pânico na população e instabilidade no mercado, o que configura o delito plasmado no art. 23, inciso I, da lei supracitada”.
— Abuso de autoridade: “Cabe reconhecer que, com os seus atos ilegítimos, o Dr. Janot efetivou ato lesivo da honra do Presidente da República com abuso de poder, razão pela qual deve responder pela prática do crime de abuso de autoridade previsto no art. 4º, h, da Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965”.
— Prevaricação: “Vislumbramos a ocorrência do crime de prevaricação por parte do Dr. Janot, uma vez que praticou ato de ofício contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, como restou amplamente demonstrado neste relatório, ao proceder à investigação do Presidente da República sem a competente autorização judicial”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)