Os conselhos de Temer para Bolsonaro
Michel Temer disse na CNN que sugeriu a Jair Bolsonaro, há quase um mês, que ele decretasse um isolamento social em todo o país por ao menos 15 dias, com a possibilidade de reavaliar a medida após o período de fechamento...
Michel Temer disse na CNN que sugeriu a Jair Bolsonaro, há quase um mês, que ele decretasse um isolamento social em todo o país por ao menos 15 dias, com a possibilidade de reavaliar a medida após o período de fechamento.
Também disse que deu um “palpite”: não falar todos os dias de manhã no Palácio da Alvorada.
“A palavra do presidente é fundamental, ela faz a agenda do país. Ele fala de manhã, há controvérsias no diálogo que ele mantém e aquilo corre o dia todo, então não é bom”.
No início da entrevista, sugeriu ao presidente uma “grande aliança” com governadores, Congresso, STF e também com a oposição.
“Nós temos que tranquilizar um pouco o país. Sempre é tempo do presidente da República chamar os governadores, presidentes do Legislativo, do Judiciário, os partidos políticos, inclusive os da oposição. O que está em pauta no país não é uma questão programática ou ideológica, o que está em questão é a vida dos brasileiros. E, portanto, deve haver uma aliança global para enfrentar o coronavírus e ao mesmo depois estudar como recuperar a economia.”
Ainda elogiou Rodrigo Maia.
“Tem sido um gigante, deveria ser abraçado pelo Bolsonaro – não deveria ser abraçado, não se recomenda… Mas ter dialogado com Rodrigo Maia, foi um grande momento, de recuperação da aliança entre Executivo e Legislativo”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)