“Os comandos militares compactuam com pedidos de golpe e AI-5?”
Eliane Cantanhêde diz que o ato subversivo de Jair Bolsonaro “deixou uma dúvida perturbadora: os comandos militares compactuam com pedidos de golpe e AI-5?...
Eliane Cantanhêde diz que o ato subversivo de Jair Bolsonaro “deixou uma dúvida perturbadora: os comandos militares compactuam com pedidos de golpe e AI-5? Acham normal o uso do SMU e do QG – ou seja, da imagem das FFAA – para atos golpistas? Na primeira reação, generais do governo demonstraram ‘desconforto’, depois falaram em ‘saia-justa’ e no fim do dia passaram a admitir ‘irritação’, enquanto discutiam como ‘reduzir danos’ (…).
Bolsonaro expõe Exército, Marinha e Aeronáutica a um velho fantasma: as divisões internas. Como já me ensinava o general Ernesto Geisel, quando a política entra por uma porta nos quartéis, a hierarquia se vai pela outra. Tendo como fato que a cúpula militar realmente considerou ‘péssimo’ o teatro antidemocrático de Bolsonaro no domingo, a pergunta seguinte é: e as bases, os capitães, majores, sargentos – e suas famílias – acharam o quê?”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)