Lula e Bolsonaro também vão concorrer em Goiânia
Presidente vai apoiar deputada do PT, enquanto PL de Bolsonaro ainda discute internamente alianças com outros partidos na capital de Goiás....
O presidente Lula (PT, à esquerda na foto) bateu o martelo junto à presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), sobre a pré-candidatura da deputada Daniela Accorsi para a prefeitura de Goiânia. A parlamentar é vice-líder do governo na Câmara e uma das principais articuladoras do estado de Goiás junto ao governo petista.
Sem prefeitura em nenhuma capital atualmente, o PT acredita que a deputada federal reúne força política suficiente para ganhar a disputa pela cidade goiana. O partido de Lula administrou a cidade pela primeira vez quando elegeu o pai de Accorsi, Darci Accorsi, entre 1993 a 1996.
O PT administrou ainda a prefeitura de Goiânia em outras duas ocasiões, com Pedro Wilson Guimarães (2001-2004) e Paulo Garcia (2010-2016).
Quem será o candidato de Bolsonaro em Goiânia?
No campo da direita, o deputado Gustavo Gayer (PL) tenta viabilizar sua pré-candidatura com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL, à direita na foto). Integrantes do partido estudam ainda a possibilidade de se unir ao partido Novo, que discute lançar como pré-candidato o empresário Leonardo Rizzo nas eleições.
Outro nome que também busca o apoio de Bolsonaro é o o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que tenta costurar uma aliança com o PL.
Boulos, um avatar
Em entrevista concedida nesta terça, Lula projetou para a disputa pela Prefeitura de São Paulo “uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente, é entre eu (sic) e a figura”, em referência a Bolsonaro.
“A disputa é entre um governo que coloca o povo em primeiro lugar, para tentar resolver os problemas dele, e o governo das fake news, do desastre, que não acredita nas coisas normais que a humanidade tem que acreditar. Vai ser essa disputa que vai se dar”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)