Os balanços empresariais e os jornais impressos
Jair Bolsonaro, como amplamente divulgado, assinou nesta semana uma medida provisória que desobriga a publicação de balanços de empresas com capital aberto em jornais impressos...
Jair Bolsonaro, como amplamente divulgado, assinou nesta semana uma medida provisória que desobriga a publicação de balanços de empresas com capital aberto em jornais impressos.
Assim que tomou conhecimento da MP, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, reagiu, demonstrando preocupação: “Não haverá, no futuro, papel jornal, essa que é a verdade. Mas o papel jornal hoje ainda é um instrumento muito importante da divulgação de informação, da garantia da liberdade de imprensa, da liberdade de expressão, da garantia da nossa democracia. Então, retirar essa receita dos jornais da noite para o dia não me parece a melhor decisão”.
Um observador da cena política em Brasília recordou a O Antagonista que essa medida já foi tentada ainda em 2007, 12 anos atrás, quando o petista Arlindo Chinaglia presidia a Câmara. Na época, houve uma romaria de governadores ao gabinete do deputado: eles imploravam para que a proposta não vingasse, alegando que a publicação desses balanços em diários oficiais dos estados era uma importante fonte de recursos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)