Os apoios a Pacheco no “Muda, Senado”
O "Muda, Senado" teria hoje maioria apertada para declarar apoio a Simone Tebet, em se confirmando a senadora como a candidata do MDB para a presidência da Casa. Mas o fato de a decisão não ser unânime poderia rachar a bancada, forçando a alternativa de liberar os senadores ou lançar candidatura própria para "marcar posição". Há, por exemplo, dois senadores do Podemos que já disseram a Rodrigo Pacheco...
O “Muda, Senado” teria hoje maioria apertada para declarar apoio a Simone Tebet, em se confirmando a senadora como a candidata do MDB para a presidência da Casa.
Mas o fato de a decisão não ser unânime poderia rachar a bancada, forçando opções alternativas, como liberar os senadores ou lançar candidatura própria para “marcar posição”.
Há, por exemplo, dois senadores do Podemos que já sinalizaram apoio a Rodrigo Pacheco (DEM), o candidato de Davi Alcolumbre avalizado pelo Palácio do Planalto. O argumento é o temor de que o Congresso fique “refém” do MDB.
“Estudando o cenário, provavelmente, seria Simone na Presidência, Renan Calheiros na CCJ e Eduardo Braga na liderança ou até mesmo Renan Calheiros na liderança e Eduardo Braga na CCJ. E o MDB já tem dois líderes do governo. Ou seja, o MDB será o partido mais poderoso do Senado e retomará o poder que deteve durante 30 anos. Isso será grave. Não estou questionando a pessoa da Simone, apenas creio que será muito poder para um único partido. Ficaremos reféns do MDB”, disse, em reservado, um desses senadores.
Um outro senador afirmou: “Confio na Simone, mas não no MDB. Não sei se ela conseguiria não ser ‘marionete’ dos caciques do partido”.
Do outro lado, há quem acredite que Pacheco poderá ser “marionete” de Alcolumbre, o inventor de sua candidatura, e do governo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)