Os 168 mil dólares no ‘colchão’ de um ex-integrante do BNDES
A Polícia Federal apreendeu 168 mil dólares, em dinheiro vivo, na residência de José Cláudio Rego Aranha, ex-integrante da cúpula do BNDES, informa a Época. O montante foi...
A Polícia Federal apreendeu 168 mil dólares, em dinheiro vivo, na residência de José Cláudio Rego Aranha, ex-integrante da cúpula do BNDES, informa a Época.
O montante foi encontrado nas buscas da Operação Bullish, em 12 de maio do ano passado.
“A apreensão de US$ 168.000,00, em espécie, sem indicação de origem, sinaliza alguma irregularidade entre sua renda e seu patrimônio”, apontou a PF em relatório.
Aranha, segundo a revista, entrou na mira porque, após deixar o BNDES, foi contratado por um banco para participar de um comitê de avaliação da JBS no processo de fusão com a Bertin.
“Pelo trabalho, recebeu R$ 230 mil pagos em uma única parcela por meio de um depósito em sua conta. A suspeita dos investigadores é que o repasse pudesse ser algum pagamento de propina por seu período de trabalho no BNDES, mas Aranha negou irregularidades, sustentando que o recebimento foi declarado em seu imposto de renda e os serviços foram prestados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)