“Se aumentarmos o poder das plataformas, haverá um sistema privado de censura”
Rodrigo Maia confiou ao amigo Orlando Silva a missão de acompanhar de perto a construção do texto do projeto das fake news. Em entrevista à Crusoé, o deputado do PC do B disse que já tem em mente algumas alterações que...
Rodrigo Maia confiou ao amigo Orlando Silva a missão de acompanhar de perto a construção do texto do projeto das fake news.
Em entrevista à Crusoé, o deputado do PC do B disse que já tem em mente algumas alterações que considera necessárias ao texto.
Também comentou o receio provocado pelo trecho que permite aos provedores a exclusão, sem aviso prévio, de conteúdos.
“O Congresso Nacional pode atirar no que vê e acertar no que não vê. Se nós aumentarmos o poder das plataformas para fazer moderação, daqui a pouco haverá um sistema privado de censura. Isso é muito perigoso”, afirmou.
“Acredito que o tema moderação deve ser tratado com a delicadeza que merece, porque aqui que está a chance de haver violação da liberdade de expressão. Estamos num debate, construindo. Acredito que não devemos dar margem para análises subjetivas, não devemos criar uma dinâmica que vai fazer com que as plataformas, na dúvida, retirem o conteúdo.”
Leia AQUI a entrevista completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)