As orientações a José Maranhão
José Maranhão, apurou O Antagonista, já foi incumbido da missão de presidir a eleição da presidência do Senado na sexta-feira. O parlamentar de 85 anos, do MDB da Paraíba, teria recebido a orientação -- não é difícil supor de que lado -- de não abrir espaço para questões de ordem que pedirão voto aberto...
José Maranhão, apurou O Antagonista, já foi incumbido da missão de presidir a eleição da presidência do Senado na sexta-feira.
O parlamentar de 85 anos, do MDB da Paraíba, teria recebido a orientação — não é difícil supor de que lado — de não abrir espaço para questões de ordem que pedirão voto aberto. O argumento seria de que apenas a nova Mesa Diretora da Casa, que não terá sido eleita ainda, poderia acatar tais pedidos e colocá-los em análise no plenário.
E mais: também teria sido orientado a não levar adiante a proposta acolhida por Eunício Oliveira, em 12 de dezembro último, decidindo que seria eleito presidente do Senado neste ano aquele que alcançasse 41 votos, entre os 81 senadores. Ao que tudo indica, Maranhão manteria a regra de que ganhará a disputa quem contabilizar mais votos, independentemente de quantidade e sem chance para segundo turno.
Ontem, o senador disse a este site que não presidirá a sessão e reforçou seu posicionamento favorável ao voto secreto — leia aqui e aqui.
Maranhão aceitará ser o presidente decorativo da sessão?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)