Órgãos infectados por HIV: sócios de laboratório viram réus
Sócio foragido foi se entregar à Delegacia do Consumidor, mas encontrou a unidade fechada
A juíza Aline Abreu Pessanha, da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, aceitou na terça-feira, 22, a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e transformou em réus os seis sócios e funcionários do laboratório PCS Lab Saleme, investigado por emitir laudos com falsos negativos para HIV.
Na decisão, a juíza decretou a prisão preventiva dos réus que, além da gravidade do crime, devem permanecer detidos para não atrapalharem as investigações.
Eles são acusados de associação criminosa, lesão corporal grave e falsidade ideológica.
Sócio de laboratório se entrega à polícia do Rio
Considerado foragido, Matheus Sales Teixeira Bandoli Vieira, um dos sócios do laboratório PCS Lab Saleme se entregou nesta quarta, 23, à Cidade da Polícia, na zona norte do Rio.
Acompanhado por seu advogado, ele foi até a Delegacia do Consumidor (Decon), responsável pela investigação, mas encontrou a unidade fechada, publicou O Globo.
Segundo o jornal, dois policiais da Decon apareceram para abrir a delegacia depois que Matheus deixou o local.
O sócio do laboratório foi finalmente preso após os agentes entrarem em contato com seu advogado.
O que diz a Polícia Civil do RJ?
A Polícia Civil informou, em nota, que “as equipes operacionais da Delegacia do Consumidor (Decon) estavam em diligências, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23/10), para localizar o alvo das buscas. A instituição reforça que o atendimento ao público nas delegacias especializadas inicia às 9 horas. No entanto, a Cidade da Polícia permanece aberta 24 horas por dia”.
“Cabe ressaltar que a condução das investigações foi feita de forma irretocável, inclusive tendo todos os indiciados pela Decon sido denunciados pelo Ministério Público, com denúncia aceita pela Justiça”, acrescentou.
Leia também: Nísia sabia dos casos de infecção por HIV após transplantes desde setembro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)