Orçamento só deve ser votado amanhã
A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional adiou a votação do Orçamento de 2022, que estava prevista para ocorrer na manhã desta segunda-feira (20) e que definirá o valor do fundão eleitoral...
A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional adiou a votação do Orçamento de 2022, que estava prevista para ocorrer na manhã desta segunda-feira (20) e que definirá o valor do fundão eleitoral. A decisão foi anunciada pela presidente do colegiado, senadora Rose de Freitas (MDB-ES). Com isso, a votação deve ocorrer somente amanhã.
“Infelizmente, o relatório foi apresentado na madrugada, às 3 horas da manhã. O tempo para o conhecimento desse relatório não é suficiente para que todos leiam e possam, inclusive, apresentar os destaques”, afirmou a parlamentar.
Rose de Freitas (foto) convocou reuniões para as 14h e as 17h desta segunda, nas quais o deputado Hugo Leal (PSD-RJ), o relator do Orçamento 2022, receberá novos pedidos e sugestões de alterações.
Além do valor do fundo eleitoral, parlamentares debaterão pendências como a proposta do governo federal de “desmembrar” universidades federais. A aprovação do orçamento do próximo ano é o último compromisso dos parlamentares antes do início do recesso legislativo.
Leia também:
Relatório final do Orçamento traz 5,1 bi para fundão eleitoral e 16,5 bi em emendas do relator
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)