Orçamento para Covid-19 ‘não é corrida de 100 metros’, diz Pazuello
Eduardo Pazuello afirmou nesta sexta-feira, 24, que o orçamento das ações contra o novo coronavírus está sendo executado com "total transparência"...
Eduardo Pazuello afirmou nesta sexta-feira, 24, que o orçamento das ações contra o novo coronavírus está sendo executado com “total transparência”.
A declaração do ministro interino da Saúde ocorre após questionamentos sobre a velocidade com a qual o governo vem gastando os recursos disponíveis para o combate à Covid-19.
Recentemente, tanto uma auditoria do TCU quanto o acompanhamento do Conselho Nacional de Saúde constataram que a pasta de Pazuello só executou cerca de 30% da verba de R$ 39,2 bilhões que possui para o combate à doença.
“Em relação ao orçamento destinado à pandemia, ele está sendo executado com total transparência e planejamento. Não é uma corrida de 100 metros, muito menos uma simples planilha de Excel”, alegou o ministro, conforme o relato de O Globo.
“Mas eu posso afiançar aos senhores e senhoras que isso se chama gestão. Nós estamos no meio do ano, ainda temos todo o segundo semestre pela frente. Não posso não ter reservas, não posso deixar de observar o que aconteceu em cada lugar e onde tenho ou não que colocar recursos, de todos os tipos”, acrescentou Pazuello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)