Oposição vai à Justiça contra Bibo Nunes, que sugeriu queimar vivos estudantes
Políticos gaúchos de esquerda ingressaram na Justiça contra o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS, foto) após ele dizer que estudantes de universidades federais de Santa Maria (RS) deveriam ser queimados vivos por protestarem contra cortes de verbas para educação...
Políticos gaúchos de esquerda ingressaram na Justiça contra o deputado federal Bibo Nunes (PL-RS, foto) após ele dizer que estudantes de universidades federais de Santa Maria (RS) deveriam ser queimados vivos por protestarem contra cortes de verbas para educação.
O grupo solicita que o Ministério Público abra uma ação civil por danos morais coletivos à cidade, que em 2013 vivenciou o incêndio na Boate Kiss. Na ocasião morreram 242 jovens, vários deles carbonizados.
A representação foi protocolada na Promotoria de Justiça Regional de Santa Maria pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), juntamente com a deputada estadual Luciana Genro (PSOL), o vereador Jurandir Silva, de Pelotas, e a liderança de Santa Maria Alice Carvalho.
O grupo ainda pede que na ação a ser aberta seja requerido o pagamento pelo parlamentar de dano moral coletivo infligido contra estudantes da UFSM e a população de Santa Maria, “que, por meio de sua fala, foi obrigada a revisitar as dores da tragédia de 2013”, além dos familiares atingidos pelo incêndio na casa de shows.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)