Oposição tenta convencer Lira a desistir de urgência do PL da mineração em terras indígenas
Líderes de partidos como o PT, PSB, PCdoB e Rede tentam convencer o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a instituir um grupo de trabalho para debater o Projeto de Lei que autoriza a mineração em terras indígenas...
Líderes de partidos como o PT, PSB, PCdoB e Rede tentam convencer o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a instituir um grupo de trabalho para debater o Projeto de Lei que autoriza a mineração em terras indígenas.
Como mostramos hoje mais cedo, o líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PP-PR), apresentou o requerimento de urgência da proposta com a promessa de que pedido fosse votado nesta quarta-feira.
O governo Jair Bolsonaro tem usado a guerra na Ucrânia para defender a mineração em terras indígenas. Pelo menos 70% dos insumos usados para aumentar a produtividade do solo vêm do exterior e a Rússia é a principal fornecedora.
Entretanto, dados revelados pelo Estadão mostram que o impacto do PL seria mínimo para ajudar a aumentar a produção nacional de potássio, substância utilizada em fertilizantes pelo agronegócio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)