Oposição recebeu bem texto sobre arcabouço fiscal, diz Padilha
Alexandre Padilha (foto), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, disse que a proposta de arcabouço fiscal do Executivo ao Congresso Nacional foi bem recebida — inclusive pelos...
Alexandre Padilha (foto), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, disse que a proposta de arcabouço fiscal do Executivo ao Congresso Nacional foi bem recebida — inclusive pelos partidos de oposição.
“[Houve] um ambiente muito positivo de diálogo, tanto dos 17 partidos que compõem a base do governo quanto dos partidos que se declaram como de oposição”, disse o ministro após reunião no Senado, “mostrando um diálogo muito positivo de parlamentares desse partido, um compromisso pra tratar do tema com seriedade e celeridade”. Entre os presentes, estavam os senadores Rogério Marinho (RN) e General Mourão (RS), segundo Padilha.
O ministro disse que vê ambiente positivo para o texto e minimizou a crise no Legislativo. “Tudo o que o governo precisou votar até agora foi votado e aprovado pelo Congresso Nacional”, justificou. Para o ministro, ir contra o arcabouço fiscal é tentar gerar conflito. “Quem quiser tentar criar o ambiente de conflito que existia no governo anterior vai se dar mal. Não vai ter sucesso. Vai flopar.”
Ainda na manhã desta quinta-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve apresentar a proposta, que substituirá o teto de gasto das contas públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)