Oposição quer convocar ministro da Defesa para falar sobre mortes na Amazônia
Deputados do PT e PSB apresentaram hoje um pedido de convocação do ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, para explicar à Comissão de Direitos Humanos da Câmara as providências adotadas pelas Forças Armadas no caso do desaparecimento...
Deputados do PT e PSB apresentaram hoje um pedido de convocação do ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, para explicar à Comissão de Direitos Humanos da Câmara as providências adotadas pelas Forças Armadas no caso do desaparecimento do jornalista inglês Philips e do indigenista Bruno Araújo Pereira.
Além disso, os parlamentares querem obter informações do ministro da Defesa sobre as providências que vem sendo adotadas por Exército, Marinha e Aeronáutica para proteger a região de fronteira e a floresta Amazônica.
Os dois desapareceram em 5 de junho, mas as Forças Armadas intensificaram as buscas apenas dois dias depois, diante da pressão de parlamentares e de entidades de Direitos Humanos. Na terça-feira passada, a PF confirmou que os dois foram mortos.
“Muito embora as autoridades tenham dado início às investigações – apenas após forte pressão de organismos nacionais e internacionais, não se pode desconsiderar que se trata de possível crime de grande repercussão interna e internacional, e que aparentemente não vem sendo tratado com o devido respeito das autoridades brasileiras”, afirma o requerimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)