Oposição protocola representações contra Pazuello
Líderes de oposição no Congresso protocolaram nesta quarta-feira (26) duas representações no Exército contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Os parlamentares se basearam na participação do general da ativa em um ato pró-Bolsonaro no último domingo (23)...
Líderes de oposição no Congresso protocolaram nesta quarta-feira (26) duas representações no Exército contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
Os parlamentares se basearam na participação do general da ativa em um ato pró-Bolsonaro no último domingo (23).
A representação foi apresentada à Procuradoria Geral de Justiça Militar e pede que o ex-ministro seja enquadrado no artigo 324 do Código Penal Militar. O dispositivo estabelece que é crime “deixar, no exercício de função, de observar lei, regulamento ou instrução, dando causa direta à prática de ato prejudicial à administração militar“.
“A participação do General Pazuello no ato político promovido por Bolsonaro no último domingo foi extremamente grave. Foi um ataque direto à disciplina militar, um dos principais pilares das Forças Armadas”, disse o líder da oposição, Alessandro Mollon.
O Ministério da Defesa ainda não se posicionou oficialmente sobre a participação de Pazuello. O Exército instaurou apenas um processo disciplinar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)