Oposição pede ao MPF investigação sobre Renan Bolsonaro
O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) pediu à Procuradoria da República do Distrito Federal para investigar se Renan Bolsonaro cometeu tráfico de influência e lavagem de dinheiro...
O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) pediu à Procuradoria da República do Distrito Federal para investigar se Renan Bolsonaro cometeu tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
Ele citou reportagem de hoje da Folha que mostrou que a produtora Astronautas Filmes realizou, de graça, filmagem e fotografia da inauguração da empresa do filho caçula de Jair Bolsonaro.
A empresa tem contratos de R$ 1,4 milhão com o governo federal.
Valente acusa Renan Bolsonaro de “usar sua influência como filho do presidente para favorecer interesses privados junto ao governo federal”.
“O governo Bolsonaro é corrupto e reproduz as piores práticas do patrimonialismo […] Tiram proveito do Estado na cara dura!”, postou o deputado no Twitter.
Valente já havia pedido investigação sobre Renan Bolsonaro depois que a Veja revelou que ele conseguiu que o ministro Rogério Marinho recebesse um empresário que patrocina sua empresa.
Segundo o MPF, nenhuma apuração ainda foi aberta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)