Oposição cria inédita subcomissão de combate à censura na Câmara
Deputados federais de oposição criaram, nesta quinta-feira (11), uma subcomissão focada no "combate à censura" no país. Os trabalhos serão exclusivos de apoiadores de...
Deputados federais de oposição criaram, nesta quinta-feira (11), uma subcomissão focada no “combate à censura” no país. Os trabalhos serão exclusivos de apoiadores de Jair Bolsonaro: todos os cinco titulares da subcomissão são do PL. Dos três suplentes, dois são do partido do ex-presidente.
Integram a subcomissão Gustavo Gayer (GO; foto), que irá presidir os trabalhos; Nikolas Ferreira (MG), que será o relator; Filipe Barros (PR); Júlia Zanatta (SC) e Mário Frias (SP). São suplentes Amália Barros (MT); Filipe Martins (TO) e Delegado Fábio Costa (PP-AL). Os trabalhos são vinculados à Comissão de Comunicação.
Gayer disse que a instalação da comissão ocorre em um momento em que há uma “força tentando tirar de nós a liberdade da expressão, instaurar no Brasil um regime da censura, com uma maquiagem de defesa da democracia”. Já Filipe Barros comparou o cenário brasileiro ao de países com mídia estatal controlada, como China e Venezuela.
Após a instalação, a subcomissão abriu uma audiência pública, para que jornalistas e comentaristas conservadores comentem casos de censura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)