Oposição comemora devolução da MP dos reitores
Parlamentares, principalmente da oposição, comemoram a devolução, por parte de Davi Alcolumbre, da Medida Provisória que autoriza Abraham Weintraub a escolher reitores durante a pandemia da Covid-19...
Parlamentares, principalmente da oposição, comemoram a devolução, por parte de Davi Alcolumbre, da Medida Provisória que autoriza Abraham Weintraub a escolher reitores durante a pandemia da Covid-19.
“Não permitiremos qualquer tipo de autoritarismo e intervenção em qualquer instituição”, escreveu o senador Randolfe Rodrigues (Rede) no Twitter.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania) também elogiou a decisão de Alcolumbre: “O Congresso age para conter os avanços contra a democracia praticados pelo governo”.
“Vitória da sociedade, que não vai aceitar calada a violação aos princípios constitucionais da autonomia universitária”, disse o deputado petista José Guimarães.
A deputada do PSOL Sâmia Bomfim afirmou:
“A medida inconstitucional daria poder ao ministro da educação para nomear reitores interventores nas universidades federais. Derrota de Weintraub. Vitoria da educação.”
O deputado Orlando Silva (PC do B) disse: “O Congresso Nacional não pode e não deve compactuar com os arroubos do autoritarismo de Bolsonaro”.
E o deputado João Campos (PSB): “Menos um retrocesso do governo Bolsonaro. Seguimos o bom combate”.
O perfil oficial da UNE também se manifestou:
“Não vão atentar contra os princípios constitucionais da autonomia universitária.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)